quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Há mudança em nós ?

Se tem uma coisa que me incomoda são "opiniões formadas sobre tudo". Existem pessoas que por pertencer a algum grupo, entidade, seita ou seja lá o que for se colocam como juízes de tudo. A vida é muito mais complexa que nossa capacidade de entende-la.
Eu acredito num dom que se chama "existência" ! Essa é nossa dádiva. Se tem uma coisa que é importante e não escolhemos receber é o direito de existir. A partir dessa perspectiva gosto de acreditar que já que existimos e que nascemos para esse mundo todos temos o mesmo valor. Ou seja, assim como qualquer pessoa notável ou não, célebre ou não, rica ou pobre, não importando a cor ou as escolhas que faça, como "seres" temos o mesmo valor. Qualquer desigualdade que apareça a partir daí com certeza foi imposta pela sociedade. No nosso caso brasileiros, vivemos em meio a uma sociedade burra, fechada ao diálogo e violentamente ignorante. Por isso as vezes me pergunto porque algumas pessoas que podem não deixam esse país e vão viver em algum lugar onde haja respeito, cordialidade  e senso de comunidade. Se é que esse lugar existe.

Um comentário:

  1. Vamos fazer este lugar existir. Que comece dentro de nós! Saudades meu caro meu pensador!

    ResponderExcluir